segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eu saio dele mas ele...


Desde a primeira vez que saí do Brasil eu passei a ter uma relação muito boa com o tal.
Quando fico longe das minhas raízes, os sentimentos ficam à flor da pele...dos ouvidos e da boca.
No dia 6 de Setembro, tivemos um festival brasileiro na cidade de Auckland, o qual tive o prazer imenso de poder colaborar na organização. Brazil Independence Festival reuniu mais de 500 pessoas entre elas artistas brasileiros colocando muitos estrangeiros pra sambar. Guaraná fez sucesso por sua naturalidade e os pástéis e coxinhas do Sr. Mikio foram disputados até o último momento.
Foi muito bom ver o quanto a comunidade brasileira se reúne quando se trata de algo relacionado ao Brasil. Matar a saudade de casa com a música e o sabor do açai com banana foi sensacional. Os olhos ficaram atentos á capoeira e os ouvidos ao som do grupo Sambatuque que deu um show. Que tempo bom.
Eu não posso falar muito porque sou amante do Brasil não importa qual parte do mundo eu esteja.
Continuando no clima verde e amarelo, aproveitei nesse último domingo a Feijoada na churrascaria Wildfire, que é realizada uma vez por mês. O Grupo Maraca dá conta do som até anoitecer.Foi um clima muito bom ver as pessoas cantando e dançando de coração aberto numa fresca tarde de domingo à beira mar. Quem passava pela rua achava graça, afinal festa assim, acreditem SÓ brasileiro faz.
Espero que um dia os brasileiros possam ter o mesmo sentimento que tenho de carinho, saudades e agradecimento por ter nascido numa terra tão rica de cultura e alegria.
Ele possui uma palavra que me acompanha a todo momento: S-A-U-D-A-D-E! Palavra sem tradução, mas que todo ser humano sente.

Fica ai uma dica pra quem está em Auckland: $20,00 feijoada à vontade do meio-dia às 15h. Capirinha $7,00 e Guaraná Antarctica $ 5,00.

EU SAIO DO BRASIL, MAS O BRASIL NÃO SAI DE MIM.Amém

Musica de Hoje: Que maravilha - Vinícius de Moraes.