sábado, 1 de agosto de 2009

City of Sails


Não é a toa que a Nova Zelândia é cenário de filmes como "Senhor dos Anéis" e "O último Samurai".
Sua beleza natural virou estimulo tanto para Hollywood como para visitantes.
Mesmo com habitantes nativos, os maoris,com descendentes de europeus e imigrantes de todo o mundo, o número de habitantes não chega a 4 milhões.
A maioria se concentra na Ilha Norte, onde fica Wellington (a capital) e Auckland (a maior cidade da NZ - onde moro).
A produção de lã é uma das maiores fontes econômicas do país. Ha uma média de 10 ovelhas por habitante no país.
Auckland - City of Sails (cidade das velas) tem uma estimativa de a cada 5 habitantes, 3 tem um veleiro/lancha. (Os 2 habitantes que não têm devem ser brasileiros trabalhando em restaurante hauhau).
Em Auckland há um mix muito grande de nacionalidades...andar na Queen St é como se estivesse andando na China ou Japão. Em qualquer esquina você encontra gente da Índia, Dubai, Arábia Saudita, China, Japão, Coréia, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, bom se der sorte, você encontra algum neozeolandes.Mas o mais legal na Queen St é ver o quanto as pessoas são elas mesmas. São muitos olhares, cada um com sua história.Gostoso mesmo é caminhar pela Queen St, domingo de sol, ao som de saxofone, violinos..violões.Como na foto acima.É esse mix que faz do país, único.
No inverno é dificil encontrar emprego. Baixa temporada, as pessoas quase não gastam. As coisas melhoram no verão...o calor traz a esperança!
Sweet as! =*

"Mochila de valores"


Há alguns anos, quando os pais falavam: "Meu filho mora na Inglaterra". "Minha filha estuda nos EUA"...quem ouvia achava maravilhoso. Era sinal de status, inteligência, riqueza..haha
Não que hoje não seja, afinal juntar R$15 mil pra fazer uma viagem pro exterior, ainda não é pra qualquer um.
Muito bonito de se ver...complicado de se viver.
Quando a gente resolve sair para o mundo, a gente pensa e repensa em tudo que pode nos acontecer mas a vida insiste em nos pregar algumas peças.
É fato, vir e trabalhar de camareira, garçonete, jardineiro é a coisa mais normal, nao se espantem. E acreditem, não é tão ruim assim. Eu topei mais uma vez o desafio de correr atrás da vida não importa mesmo não estando tão bem das pernas.
Então..aqui estou, em Terras Maoris que me assusta todos os dias. (E olha que não é pq moro do lado do cemitério hiuhiu).Assusta pq a gente precisa fazer a vida acontecer,faça chuva ou faça sol, ja que o mundo que vejo pela minha janela não anda tão amigavel como eu esperava.Eu jogo com as cartas que a vida me dá.
Esse país tem vários cantinhos incríveis.Cada praia,um por do sol mais bonito. Cada montanha uma nova maneira de agradecer a Deus. Incrivel.
Ainda não tive oportunidade de viajar muito.
A foto ai de cima é da vista de Devonport, uma praia aqui perto.
Enjoy it!