sábado, 1 de agosto de 2009

City of Sails


Não é a toa que a Nova Zelândia é cenário de filmes como "Senhor dos Anéis" e "O último Samurai".
Sua beleza natural virou estimulo tanto para Hollywood como para visitantes.
Mesmo com habitantes nativos, os maoris,com descendentes de europeus e imigrantes de todo o mundo, o número de habitantes não chega a 4 milhões.
A maioria se concentra na Ilha Norte, onde fica Wellington (a capital) e Auckland (a maior cidade da NZ - onde moro).
A produção de lã é uma das maiores fontes econômicas do país. Ha uma média de 10 ovelhas por habitante no país.
Auckland - City of Sails (cidade das velas) tem uma estimativa de a cada 5 habitantes, 3 tem um veleiro/lancha. (Os 2 habitantes que não têm devem ser brasileiros trabalhando em restaurante hauhau).
Em Auckland há um mix muito grande de nacionalidades...andar na Queen St é como se estivesse andando na China ou Japão. Em qualquer esquina você encontra gente da Índia, Dubai, Arábia Saudita, China, Japão, Coréia, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, bom se der sorte, você encontra algum neozeolandes.Mas o mais legal na Queen St é ver o quanto as pessoas são elas mesmas. São muitos olhares, cada um com sua história.Gostoso mesmo é caminhar pela Queen St, domingo de sol, ao som de saxofone, violinos..violões.Como na foto acima.É esse mix que faz do país, único.
No inverno é dificil encontrar emprego. Baixa temporada, as pessoas quase não gastam. As coisas melhoram no verão...o calor traz a esperança!
Sweet as! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário