segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Amizade Livre


Olá olá olá!
Primeiro lugar: dei uma mudada nos titulos e subtitulos do blog porque não estava mto relacionado a NZ.
O nome eu mudei pra "Mochila de valores", mas temporário porque na verdade esse nome já tem dono.
Estou pensando em outros nomes e aceito sugestões.Obrigada!
Nesse post quero falar de algo IMPORTANTE:
Quando a gente resolve sair do nosso país de origem, resolve também abrir a mente e o coração para o NOVO, isso inclui cultura, amigos..vida.
Há poucos dias fiz aniversário de NZ.Foi nesse dia que então parei pra pensar em quem são as pessoas que estão fazendo parte da minha vida aqui.Quando sai pro mundo, carreguei minha bagagem nas mãos e Deus no coração, então estou seguindo meu caminho há 9 meses.
Eu saí "sozinha" mas tenho certeza que quando eu voltar, a bagagem de amizades e corações que já carrego comigo é grande.
Por uma sorte do destino, que custei a entender, logo nos primeiros meses tive a oportunidade de tirar do meu caminho pessoas que me colocavam pra baixo e não eram de bem.
As pessoas começam a fazer parte do nosso dia-a-dia de forma engraçada. Quando sai do meu primeiro flat, fui morar com um árabe e uma colombiana. O árabe era um barato. Culturas muito diferentes mas objetivos muito próximos: evoluir e se divertir. Eu nuuunca pensei que moraria com um árabe..e cá entre nós o café deles é horrível. Muita gente viaja com o coração fechado para o NOVO..prova disso é quando eu falava pra muita gente que eu morava com um árabe e estas faziam cara de espantado falando: Mas árabe??? credoo..como você consegue? Apesar a sujeira do naguile dele...o resto tava bom.
Mudando de flat novamente, resolvi tentar morar na casa de um amigo, ele e mais 2 brasileiros. Os meninos eram muito gente boa, mas estavam na vida de curtição 100%, por isso não fiquei mais que 3 noites.
Rodando...cai num apê com 1 brasileira e 2 brasileiros. Até então está sendo bom. Pelo menos eles adoram os almoços e jantares que eu faço.hahaha
Fazer uma amizade de verdae aqui é muito dificil, porque a vida aqui é muito instável. Gente indo e voltando..por isso que eu tento manter cada boa amizade que eu faço aqui.Voce esticar sua mão hoje, é sinal que amanha também terá uma mão quando precisar.
É normal ceder seu sofá por uma ou duas noites, afinal se é seu amigo, você não vai querer que ele pague um backpacker né?
Infelizmente nem todos tem essa visão..e nem uma boa intenção, por isso ficar de olho aberto com cada um é imprescindível.

Quando amigos você ja fez hoje?
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário