quarta-feira, 12 de maio de 2010

Voltar pra casa é..





As pessoas que não viajaram como você, com você, podem nunca entender o quanto você mudou por dentro.
Eles continuam reagindo ao seu "eu antigo" que é o que eles conhecem. Eles continuam comprando presentes que você iria gostar no passado. Mas a imagem interior da pessoa que eles esperam que você seja é alguém que você vai apenas recordar de um dia ter sido.Assim como quando você olha pra sua infância e sente o quanto a vida mudou.
Você volta pra casa não apenas de uma viagem, mas do CRESCIMENTO, de uma transformação interior e ai percebe você não pode simplesmente plantar suas novas raízes e ramos no seu vaso antigo, que um dia você viveu.Porque você tem crescido pra fora do seu vaso, e isso é dificil, até mesmo doloroso ver que outras pessoas não cresceram pra fora do vaso deles e que talvez eles nunca vão saber que o crescimento é qualquer coisa a mais.. e muitas vezes eles estão até sendo sufocados nos seus vasos.
Eu me lembro de ter tido saudades desse lugar, dessas pessoas, dos meus pertences enquanto eu estava fora. As vezes eu até lamentei não estar aqui. Mas ainda agora que eu retornei eu me sindo esmagada como todas as coisas, pessoas e lugares. Eu tento trazer o valor dessas coisas na minha vida, mas eu não posso. Eu só posso relembrar da liberdade que eu costumava ter. É doloroso ver como as coisas e pessoas daqui parecem ter parado no tempo, enquanto minha vida interior, minha relação com a vida tem mudado tanto. Não é sendo esnobe "Ohhh, eu estive em outro país", mas é um simples processo de observação.
Viajar não apenas ver outras lugares do mundo. É ver outros lugares dentro de você mesmo e das suas companias de viagem. A VIAGEM, ela proporciona uma sensação de liberdade, de seu conjunto de padrões e das expectativas daqueles que o cercam, que oferece uma clara lente através da qual você pode ver o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário